terça-feira, 20 de junho de 2017

Grande Festa Junina



No próximo sábado, dia 1º de julho de 2017, a comunidade escolar da EMEF Leonor Savi Chaib estará realizando a sua tradicional FESTA JUNINA, com muitas atrações para todos os visitantes. Teremos apresentações de quadrilhas e danças juninas, brincadeiras como boca do palhaço, pescaria, cama elástica entre outras. A festa terá ainda um setor de alimentação, com barracas de churrasco, cachorro quente, pipoca, pastel, bolos, doces e refrigerantes. Uma das atrações da Festa Junina é o sensacional Bingo, com várias rodadas de prêmios. Contamos com a sua presença, uma Festa para toda família. Venha prestigiar a nossa festança.

Sensacional Festa Junina




No próximo sábado, dia 1º de julho de 2017, a comunidade escolar da EMEF Leonor Savi Chaib estará realizando a sua tradicional FESTA JUNINA, com muitas atrações para todos os visitantes. Teremos apresentações de quadrilhas e danças juninas, brincadeiras como boca do palhaço, pescaria, cama elástica entre outras. A festa terá ainda um setor de alimentação, com barracas de churrasco, cachorro quente, pipoca, pastel, bolos, doces e refrigerantes. Uma das atrações da Festa Junina é o sensacional Bingo, com várias rodadas de prêmios. Contamos com a sua presença, uma Festa para toda família.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Preparando a Escola para A Festa Junina


Painel do 3º Ano B


Painel da área externa


Convite - Grande Festa Junina


Painel em Construção - Pintura no Azulejo


Painel do 1º Ano B


Painel do 1º Ano A

Os preparativos para Grande Festa Junina estão mobilizando a nossa comunidade escolar, a decoração da festa vem sendo construída por todas as turmas da escola, além disso, entramos na reta final dos ensaios das danças e apresentações. Dia 1 de julho, Grande Festa Junina da EMEF Leonor Savi Chaib, compareça, você é nosso convidado especial...

sábado, 10 de junho de 2017

Alunos que se destacaram na área de Geografia


A área de geografia na EMEF Leonor Savi Chaib está sob a responsabilidade pela professora Cynthia, nos ciclos III e IV, com todas as turmas do 6o ao 9o Anos, ao longo do primeiro trimestre foi desenvolvido um conjunto diversificado de ações, atividades, projetos, estudo do meio que possibilitaram a construção de uma geografia crítica e reflexiva.

Alguns alunos apresentaram resultados bastante expressivos, compartilhando e socializando as produções com os outros colegas, colaborando com a superação das dificuldades individuais e coletivas. Além disso, demonstraram uma grande capacidade de concentração, empenho e dedicação, em relação a todos os temas trabalhados pela área de geografia.


Mayara, Giovanna, Daniel e Thiago


David, Bruno, Karen e Nicolly


Pedro, Matheus e David


Veja os alunos em destaque na área de geografia no primeiro trimestre:

6º Ano A
David Willian
Giovanna Araújo
Matheus Henrique

7º Ano A
Nicolly Vieira

8º Ano A
Daniel Pereira
Karen Karolyna
Mayara Angélica

9º Ano A
Pedro Henrique

Thiago Vinicius

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Njinga a Mbande, Rainha do Ndongo e do Matamba




Njinga a Mbande, Rainha do Ndongo e do Matamba

Njinga a Mbande (1581-1663), rainha do Ndongo e do Matamba, marcou a História de Angola do século XVII. Diplomata engenhosa, negociadora hábil, e temível estrategista, Njinga opõe forte resistência aos projetos coloniais portugueses até à sua morte em 1663.

Mulheres na história de África

A série UNESCO Mulheres na história de África tem o objetivo de revelar uma seleção de figuras femininas da História de África. Através de uma seleção de 20 personagens, dá testemunho de que, em todos os tempos, as mulheres estiveram presentes na história de África, em domínios tão diversos como a política (Gisele Rabesahala), a diplomacia e a estratégia militar (Njinga a Mbande), a defesa dos direitos humanos (Funmilayo Ransome-Kuti), ou a proteção ambiental (Wangari Maathai).

Esta lista de 20 mulheres não é por certo exaustiva e representa apenas uma ínfima parte do contributo das mulheres africanas, sejam elas conhecidas ou anônimas, para a história do seu país, de África e de toda a Humanidade.


Para obter mais recursos, visite o site www.unesco.org/womeninafrica

Para Baixar a publicação clique na imagem ou Clique Aqui